domingo, 10 de março de 2019

Diário da escola do dia 25/02/2019


Como tinha comentado em outros diários, estou apresentando minha experiência de leitura nas turmas que o PIBID atua, então nessa segunda-feira fui no horário da manhã fazer a apresentação para algumas turmas da professora Socorro e para uma turma da professora Edilene.
Assim como na sexta-feira, a turma da professora Edilene era de 7° ano, e nessa turma percebi um interesse maior das meninas pelo assunto, eles também comentaram que estudaram sobre a Malala em anos anteriores, logo depois fui para a sala de 8°ano da professora Socorro, nas turmas da professora Socorro até comentei sobre como fui incentivada a literatura na escola, ou melhor, a falta de incentivo e como eu acho importante esse incentivo por meio de projetos como esse para que eles tenham contato e se descubram na literatura. Na segunda turma da professora Socorro, uma das bolsistas fez a minha apresentação e depois fechou, eu não me lembro o nome dela, mas isso me tranquilizou muito e me deixou mais a vontade para conversar com os alunos.
Ainda na segunda-feira, tinha aula do professor Ricardo, e como ficou combinado na sexta, hoje era o dia em que eu e a Val, faríamos a apresentação, eu estava mais ansiosa para conversar com essa turma pelo fato de ser a turma que eu acompanho e já conhecer um pouco dos alunos. A Val começou a apresentação, e diferente das outras turmas percebi que enquanto nos apresentávamos um desinteresse pela atividade, chegando a ter alunos dormindo e de costas, tentei chamar atenção deles antes de começar a falar, mas não adiantou muito, porém os que estavam prestando atenção tanto prestaram atenção que depois de nossas apresentações conversamos sobre alguns livros que eles podiam trabalhar, nesse momento um dos alunos brincando com o outro falou de um livro (não o conheço, não sei se realmente é um livro) que me lembrou sobre um tema que me chama atenção na literatura, que é a literatura marginal, então aproveitei a oportunidade e falei que rap também é literatura, e que se eles se interessam por rap se interessam por literatura também. Enfim, voltei pra casa, e lembrei de dois poemas que foi recitado no sarau organizado pelo Coletivo União das Letras, na quinta-feira passada, e pensei em levar esses poemas para eles, sendo os autores um deles uma aluna de Letras da UFAL e o outro autor um poeta da periferia de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário da escola 24/5/2019

Organizamos as apresentações e criamos a equipe de comunicação. Cada pibidiano está coordenando uma equipe para as apresentações que s...