sábado, 23 de fevereiro de 2019

Diário da escola do dia 21/02/2019

Hoje fui acompanhar a turma da professora Edilene para fazer minha apresentação. Quando cheguei na sala fiquei surpresa, porque não sabia que são alunos mais novos que os do professor Ricardo, eram todos bem pequenos, uma gracinha. Como tínhamos combinado ontem na reunião, enquanto eu fazia a apresentação os outros bolsistas tinham que observar a reação dos alunos e anotar tudo.  
Então a professora me deu espaço pra falar, como foi a primeira vez, eu não sabia muito como podia deixar menos com cara de aula e mais com uma cara de conversa, então fiquei lá na frente e todos com o caderno fechado me olhando, contei como conheci a Malala, e que antes dela eu achava que não gostava de ler, tentei falar de uma forma que ele entendessem, sem aquelas palavras difíceis que ninguém entende nada, e que mostrasse que aquilo não era nada forma e sim uma conversa. Quando eu falei o livro que eu comecei a ler foi o da Malala, na hora um menino do fundo levantou a mão e falou que eles haviam estudado sobre ela dois anos, perguntei se gostaram e ele disse que sim, então continuei contando a história da Malala e ele fazia sinais com a cabeça concordando e depois disse que havia assistido o documentário dela também, as meninas da frente olhavam com o olhar fixo pra mim, e cada vez que eu falava que tem lugares que meninas não podem estudar e que a Malala luta para que meninas possam estudar, fazia questão de olhar pra elas e reparava que a maioria estava prestando bastante atenção. Terminei a apresentação e o menino do fundo puxou as palmas, achei uma gracinha porque a expressão corporal dele quando puxou as palmas mostrava um entusiasmo. Combinei com a professora de ir na outra turma na segunda-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diário da escola 24/5/2019

Organizamos as apresentações e criamos a equipe de comunicação. Cada pibidiano está coordenando uma equipe para as apresentações que s...